O Verdadeiro Amor
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Bom dia pessoal, passei ai um tempinho sem escrever alguma coisa, mas foi um momento bom, de renovação de entendimento e de agir de Deus em minha vida. Mas estou de volta as linhas desse imenso "caderno virtual", escrevendo aquilo que Deus tem ministrado em meu coração.
Seguindo ainda a linha, dos questionamentos, venho tentando descobri o que é o “Verdadeiro Amor”. Não somente o amor Eros, mas o Fileo e o Ágape. Que eu acho que eles tem que andar um ao lado do outro, pois se não for assim, nunca compreenderemos o verdadeiro sentido da Palavra AMAR.
Para uma questão didática, Eros é o amor que está envolvido com a parte sensual e sexual, é a atração de um homem e uma mulher. O Fileo, é o amor humano, onde uma pessoa retribui o amor na medida em que recebe. Já o amor Agápe, é o amor de Deus que nos alcança todo o dia.
E durante esses dias eu tenho me perguntado a profundeza deste amor. O que nos leva a cada dia a necessidade de amar e de ser amado. Um dia, ouvi que o vazio de nosso peito é exatamente a medida do grande amor de Deus, que só ele nos completa.
Aprendi também, que só compreendemos o que é amar verdadeiramente, quando saímos de nossa casa. Não tem como aprender amar ou ser amado, trancando nossos sentimentos. Vivendo uma vida sem a idéia de se arriscar, de poder ouvir uma palavra de carinho ou de afronto. A questão toda é o que temos feito com o amor? Onde temos deixado ele com relação as nossas prioridades? Será que é mais importante amar, ou ser o melhor. Qual à medida que temos usado, para nos mostrar verdadeiros Cristãos?
O que é demonstração de amor? É dar uma flor? Um cartão? Um abraço? Não sei, talvez seja um abraço, bem apertado, que mostre toda a devoção e carinho, mas talvez seja apenas um sorriso, que mostre que não estamos sós. Mas, Efésios 3:17-19 afirma, que é necessário que pela fé Cristo habite nossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
O que quero dizer com tudo isso. É que podemos fazer muito mais, do que temos feito. E para chegar a essa idéia eu pensei muito em mim. E conclui o seguinte: durante muito tempo, tenho me preocupado demais com as pessoas, amado demais, incondicionalmente pessoas, que eu achava que poderiam ajudar, se eu assim o fizesse. Mas eu vi, que muitas vezes isso se tornou mecânico, e sem sentindo. Para mim era realmente natural, tentar ser amável, ou qualquer coisa do gênero. Mas Deus perguntou, será que isso realmente tem acontecido, o verdadeiro amor. Aquilo não era mais amor, era sim um costume ou uma religiosidade. Amar é poder se sacrificar, é realmente deixar o Cristo entrar em nosso coração. Não pelas nossas próprias atitudes, mas por Cristo habitar dentro de Nós. Isto tem sido duro, pois sempre achei que amava, mas tenho visto que é mais do que eu pensei. Amar, quando se é amado é muito fácil. Amar a Deus quando está tudo bem, é tranqüilo, mas dizer Jesus eu te amo, quando tua vida está um inferno? Será que é o que eu to pensando mesmo. Amar pessoas dentro da igreja é tranqüilo, pois eu so o vejo ali, no sábado e no domingo, mas e ai amar aquele quem te vê todo o dia, que te vê em sua casa, ou que te acompanham a todo o momento? Será que é fácil amar, quando as pessoas conhecem suas falhas? Ou quando tu conheces as falhas das pessoas? Mas Deus, isso não dá pra suportar? E a grandeza do amor de Deus onde está?
Amar, pessoas limpinhas é muito fácil, mas e amar pessoas que estão numa sarjeta, ou dar um minuto de sua atenção, quando você vai pagar o seu flanelinha? Será que ele ta bem, será que alguém perguntou o seu nome hoje? Amar, uma pessoa que está todo tempo bem arrumado, em bons lugares, mas que tal amar uma pessoa drogada, que ta ali, num centro de reabilitação tentando, se limpar, passando por poucas e boas, tentando não pensar em drogas, e a única coisa que eles pedem, é, por favor, orem por mim, pra que eu possa agüentar ficar aqui! É fácil amar dentro da igreja, ou numa lanchonete, mas será que nos temos coragem de sentar e comer com pessoas que precisam muitos mais que nós. Que dividem o pouco que tem, com a gente, e a gente tem a oportunidade de escolher se a gente quer ou não comer?
Sabe, estou cansado de tudo isso, cansado de uma vida, em que não haja um preço a ser pago. O que eu faço no meu dia a dia é tão pouco. E nesses dias Deus tem me perguntado, você sabe o que é amar? Você entende o que é amor? Você entende o preço que eu paguei por você? Mas uma vez pensando em Efésio, vejo que todo dia Jesus tem que habitar em meu coração. Para que depois, que eu compreender o que é amor eu posso alcançar a promessa que realmente vale. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Não podemos chegar nessa verdade senão passamos pela cruz, e pela compreensão da profundeza do amor de Cristo.
Amém, espero que Deus continue abençoando a vida de todos. E que juntos possamos explodir as Nações.
Um abraço deste Homem Bomba
Sopão Missionário
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Tem acontecido toda a segunda sexta feira do mês o sopão da MILO. Tem sido uma bênção. Mas o porque do sopão? se a cada sexta feira uma igreja se reuni pra fazer isso, vemos Espíritas, Assembleianos, Batistas, católicos, e outros fazendo isso. Se todo mundo faz, que diferença isso faz na vida daqueles moradores. Parece que não tem motivo, mas muito mais que entregar sopa e alimentar o nosso ego e dizer pra nossa consciência que fizemos algo ao perdido. É chegar ao necessitado, de ter um tempo com eles, de poder ter a possibilidade de tira-los da rua, do uso das Drogas.
John Wesley seu encontro com os Morávios - Diário 25/01/1736
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Diversos eventos durante a viagem confirmaram para ele a primeira impressão. Eles faziam, aparentemente com alegria, tarefas tidas como as mais humildes, dizendo que "fazia bem aos seus corações altivos". Mas foi numa tempestade feroz, que aterrorizou os passageiros ingleses e até os tripulantes, que Wesley notou a grande coragem dos alemães. Mesmo no auge da tempestade, continuaram seu culto costumeiro, nem parando de cantar, apesar de tudo indicar que o navio não fosse aguentar a força do mar em revolta.
Após o culto, Wesley perguntou a um deles se não havia ficado com medo. Ele respondeu singelamente: "Graças a Deus, não." Não inteiramente satisfeito, Wesley indagou sobre as mulheres e crianças. A resposta veio: "Não, nossas mulheres e crianças não têm medo de morrer."
Mais tarde, quando chegaram a terra o pregador Morávio, Spangenberg, perguntou a John:
"Você conhece Jesus Cristo?" Esta pergunta perturbou-o durante os dois anos seguintes.
De regresso a Inglaterra, John Wesley procurou o pregador Morávio, Peter Böhler, que lhe deu o célebre
conselho: "Pregue a fé até conseguir tê-la; e depois, porque já a tem, pregará a fé".
Adoradores Extravagantes
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Gerson Ortega
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Bem pessoal, estamos aqui mais uma vez colocando algo novo no ar, para quem busca algo de Deus. Gerson Ortega, um homem de Deus, que tem ministrado uma adoração diferente por todo o Brasil e pelas nações. É bênção mesmo espero que curtam a entrevista... quanto ao mas espero poder vir postar algumas novidade que vem acontecendo na nossa cidade maravilhoso, cidade das mangueiras, da chuva da tarde e acima de tudo a capital do pentecoste. E que venha o Reino de Deus sobre nossa vida, grande abraço
Um novo momento
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Esperando Algo novo
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Garrafas de Lágrimas - EKO
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
O menestrel - William Shakespeare
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Fath+hope+love
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
I am Second
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Declaração de Amor
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Existe Muito mais
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
O que temos buscado? o que é realmente importante para nós? Como temos vivido a nossa vida? será que temos nos apegado a promessas a profecias que recebemos um dia. Bem, não podemos esperar as coisas acontecerem, existe muito mais de Deus, para cada um de nós.
Talvez seja confortável de mais para nós ficar parado as coisas acontecerem, mas será que é o certo? Deus tem falado que ele quer muito mais de nós, porque quanto mais buscamos do Pai, mas respostas e promessas obtemos. É muito fácil ficar parado, do outro lado o muro esperando simplesmente as coisas virem ao nosso encontro, mas o melhor mesmo é sair em direção a Deus, e ficar ao lado, ouvindo as batidas do seu coração desfrutando de sua presença.
Por tanto depois deste feriado de carnaval, em que nós paramos um pouco de fazer as coisas normais, e pudemos descansar, nos retirar, ou até mesmo evangelizar no carnaval. Agora chegou o momento de buscarmos renovo, parar de olhar para nos mesmo e olhar para o pai, aonde está toda força e poder. Espero continuar buscando e obtendo resposta do pai, abraços a todos.
Por sua graça
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Pr. Alexandre Pilar - Loucomotivo da Cruz
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Gregório McNutt
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Oh! Por um Coração para Louvar meu Deus
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Um coração de pecados liberto,
Um coração que bebe sempre de Seu Sangue,
Tão abundantemente derramado por mim.
Um submisso, humilde e contrito coração,
Acreditando, de forma verdadeira e clara,
Que nem a vida e nem a morte podem me separar,
Daquele que habita dentro de mim.
Um coração renovado em cada pensamento,
E repleto do amor divino,
Perfeito, reto, puro e bom,
Uma cópia, Senhor, do Seu coração.
Dá-me ser conforme a Sua natureza, gracioso Senhor,
Venho prontamente pedir.
Escreva seu novo nome sobre o meu coração,
Seu melhor nome, o nome do Seu Amor.
CharlesWesley
Violência em nossos tempos
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Aconteceu no ultimo dia 1º na cidade de Sorocaba o espaçamento brutal ao metalúrgico Fabiano Dias Rodrigues, de 23 anos, na saída de uma boate. Ele é agredido covardemente e de forma brutal por 10 covardes e com requintes de crueldade que a gente só vê mesmo no cinema (mas sabe que é ficção). O último agressor chuta a cabeça do metalúrgico várias vezes depois que ele já está desmaiado e chega ao cúmulo de pular várias vezes em cima de seu rosto.
O segurança da boate assiste sem interferir ou prestar socorro, que só chegou depois de 14 minutos. O rapaz chegou ao hospital em coma e seu estado é grave.
É impressionante como a violência tem aumentado de forma vertiginosa em nosso tempo. E o que temos feito para mudar isso. Cada vez vemos nos jornais estampado noticias de mais um assassinato. As maiorias das vezes vêem de maneira tão fria, que nem nos damos conta, já estamos cauterizados, acostumado a parar nos semáforos de nossa cidade e nos depará com jornaleiro expondo a capa da página policiam do Diário do Pará, homens ensangüentados, ou totalmente deformados por um acidente ou assassinato. Mas isso tem sido normal, tem sido coisas do nosso dia a dia.
Sempre ouço a piada que se apertássemos a o caderno policia do Diário, poderia sair sangue. Lembro-me de ser edição, que descrevia dois acidentes trágicos, um na Almirante Barroso, que o correria por volta das 06h00min da manhã e outro na Rodovia Mário Covas, ocorrido as 07h30min, o reporte brinca que nunca havia visto um acidentes como o primeiro até ver o segundo. Isso tem sido normal em nosso dia, cenas de violência.
Daí quando acontecem, casos como a da Menina Nardoni, ficamos horrorisadado com tanta crueldade, nos achamos até soberanos ao dar o veredicto de culpados para o pai e a madastra. Mas esquecemos que nós mesmos não damos atenção, para aqueles pobres coitados que morrem a cada dia ao nosso lado. Não podemos nos calar diante dos problemas, sabemos que a questão da violência ultrapassa o limite da humanidade, já se tornou uma questão social, política, mas acima de tudo espiritual.
Não podemos nos conforma com esse mundo, não podemos virar reféns da violência, convoco todos a orarem ao Senhor, a levantar um clamor. Sei que não podemos mudar o mundo com somente isto, a não ser que todos se voltem para Deus. Mas podemos ter a chance de mudar pelo menos a história ao nosso redor. Quase todos os rapazes que agrediram Fabiano, eram jovens assim como você e eu, o que nós podemos fazer? As diferenças esta em nossa atitude vão lutar para que isso venha a dinimuir, vamos tentar ser melhores filhos. Ouvir uma reportagem que o pai de um dos agressores, havia sido assassinado por bandidos. E a partir daquele momento ele mudou completamente. Tudo vem de uma conseqüência de fatos. Talvez não haja, mas jeito para esse mundo. Pois na Bíblia afirma que o amor de muitos esfriaria, e que grande violência viria. Mas será, que vamos somente esperar o fim?
Você não está livre de ser assaltado, eu não estou livre disso. Mas também não quer dizer que eu não possa fazer algo para mudar a situação. Há alguns dias atrás, uns ex-presidiário esteve em uma de nossas reuniões, tudo que ele queria era conversar com alguém. E graças a Deus podemos pregar pra ele. Não falo da síndrome de “Estocolmo”, em que nos apegamos aos nossos algozes. Mas falo de querer viver uma vida em Cristo, em que possamos transmitir o verdadeiro amor através de nossas vidas. Não podemos nos conformar que pessoas morram a cada dia a nossa volta, e nós passamos como num semáforo sem dar a menor atenção. Não vamos esperar que outros: Elias, Isabela, Fabiano, Richthofen, venham a morrer para sentirmos comoção. Não precisamos esperar tanto, para nos mobilizar, vamos fazer a diferença no nosso dia a dia.
O que é Explodir as Nações
by Kenny Nogueira Arquitetura on Nov.22, 2009, under
Explodir as Nações, não é um novo movimento terrorista, ou algum grupo extremista que pensa em acabar com o Mundo. Pelo o contrário, é um sonho que tem nascido do coração de Deus para aqueles que anceiam e que acreditam em muito mais de Deus.Vem através da necessidade de se reconhecer a nossa dependência de Deus, do seu amor e de sua grandeza.
O nome explodindo as nações, vem da palavra ministrada, sobre minha vida, sobre ser um instrumento abençoador. E também da analogia, destes homens bombas, que entregam sua vida por uma causa "dita Santa", mas que acabam devastando lugares, matando vidas inocentes. Explodi as Nações é baseada em alguns pontos: 1- Buscar muito mais de Deus; 2 - Quanto mais recebemos de Deus, mas temos que dar as outras pessoas; e 3- Temos que abençoe o maior número de Pessoas a nossa volta.
Explodir, quer dizer impactar, impactar as nações com a Glória de Deus, ser um intrumento de Deus para abençoar as nações, e estas nações não somente os paises que compoem o globo, mas a cada pessoa que se aproxima de nós. Não importa como, através do amor, da comunhão, da unção. As pessoas tem que ver a diferença em nossas vidas. A palavra de Deus diz, que não podemos guarda o candeiro embaixo do velador, por tanto temos que brilhar, para poder iluminar. Então desta feita saimos pelo mundo pregando o evangelho não só com palavras mais com atitudes.
Explodir, não é um ato destrutivo, mas na verdade é rescontruir. E creio que este é o momento para isso, levar o envangelho a todas as nações.
Um grande abraço a todos, e espero poder atualizar sempre este canal de bênção